Alunos da rede municipal de Bertioga recebem ovos de páscoa estragados | Rádio Arara FM 87,9

ULTIMAS NOTÍCIAS

.

.

Alunos da rede municipal de Bertioga recebem ovos de páscoa estragados



Um grupo de crianças de escolas municipais de Bertioga tiveram uma surpresa nada agradável nos ovos de Páscoa que ganharam da Prefeitura. É que o brinde que veio com o produto não tem nada de divertido e lúdico. O chocolate de algumas unidades veio com mofo e larvas.
 “Minha filha experimentou e comentou comigo que estava com gosto ruim. Eu falei que ela não comesse, mas, como estava trabalhando na hora, não fui ver. Foi quando chegou uma mensagem de uma professora de que os ovos estavam com problemas é que fui olhar e vi que estava todo embolorado”, lembra a manicure Pricila Coentro, cuja filha de 8 anos estuda na Escola Municipal Professor Delphino Stockler de Lima, na Vila Itapanhau.
Pricila viu que a data de validade, até setembro de 2017, estava impressa em uma etiqueta que colada no produto. “Aquilo, qualquer pessoa poderia fazer e colar no ovo. Não estava impresso diretamente na embalagem, como é de costume”, conta. Ela também percebeu que havia duas etiquetas, uma colada sobre outra. “Parece que quiseram mudar a data. Tudo isso é muito estranho”.
A comerciante Caroline de Souza, de 31 anos,  também passou por este susto. “Por sorte, meu filho não chegou a comer, pois abrimos em casa e já vimos que estava todo mofado, com cheiro forte. Se ele, que tem bronquite alérgica, comesse, estaria no hospital agora”.
Mãe de aluna mostra que data de validade estava colada em uma etiqueta (Foto-leitor)
O pediatra Paulo Sergio Ciola aconselha que os pais deixem as crianças em observação. “Há necessidade de saber o que contaminou estes ovos, se foi um fungo ou uma bactéria, para saber se pode causar algo em quem consumiu. Mas a minha orientação é para que, em caso de vômitos, por exemplo, se procure um médico”.
A Prefeitura de Bertioga confirma que os ovos que não estavam em bom estado. Os produtos foram entregues aos estudantes pelo Fundo Social de Solidariedade na tarde da  última quinta-feira (13). Os produtos foram arrecadados por meio de uma campanha, onde se pedia que as pessoas colaborassem e levassem um ovo de Páscoa à sede do Fundo. Ao todo, foram recebidos 5 mil ovos.
A Administração Municipal afirma que está averiguando quantos ovos apresentaram problemas e quais as reclamações. Por nota, a presidente do Fundo Social, Vanessa Matheus, diz que “não posso tomar uma atitude diferente a não ser pedir desculpas, mesmo sabendo que não sou responsável pelo ocorrido. Minha equipe e eu confiamos na qualidade das doações e temos certeza de que aqueles que participaram da ação agiram de boa fé. Tomamos cuidado com o armazenamento e transporte desses ovos”. 
Ela garante ainda que os ovos que estão impróprios para consumo, serão trocados, e que já acionou o departamento Jurídico da Prefeitura para as “medidas necessárias”. Alguns pais,  receberam uma mensagem de Vanessa na noite de sexta-feira com estas mesmas informações.
De acordo com a Administração Municipal, até a tarde deste sábado (15), nenhum caso havia sido registrado no hospital da Cidade em decorrência do consumo destes ovos.


Fonte : atribuna

0 comentários Em"Alunos da rede municipal de Bertioga recebem ovos de páscoa estragados"

Deixe um Comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Postagem mais recente Postagem mais antiga