Aniversário de morte do Pe. Ibiapina, atrairá milhares de fiéis neste fim de semana em Santa Fé de Solânea | Rádio Arara FM 87,9

ULTIMAS NOTÍCIAS

.

.

Aniversário de morte do Pe. Ibiapina, atrairá milhares de fiéis neste fim de semana em Santa Fé de Solânea


O Santuário do Memorial do Padre Ibiapina, em Santa Fé (entre as cidades de Arara  e Solânea), receberá os fiéis neste fim de semana, em celebração aos 134 anos da morte do sacerdote que encontrou no serviço aos pobres a sua missão no reino de Deus. Seu sepulcro é na capela da Casa de Caridade, no espaço do Santuário.
Caravanas da Paraiba, Rio Grande do Norte e Ceará estão sendo organizadas para este evento anual que tradicionalmente conta com um grande número de fiéis. A missa será celebrada às 15:30h, pelo arcebispo de Maceió, dom Antônio Muniz Fernandes, ex-bispo de Guarabira.
Os integrantes da comissão organizadora, aguardam um grande público neste domingo e estão muito otimistas, pois há uma grande expectativa de recorde de público . O Padre Ibiapina morreu em 19 de fevereiro de 1883 e seu corpo está sepultado na capela da Casa de Caridade, em Santa Fé (PB).
Ibiapina organizou missões, construiu capelas, igrejas, açudes, cacimbas, poços, cemitérios, hospitais e chegou a fundar mais de vinte Casas de Caridade para moças órfãs carentes, onde elas recebiam educação religiosa e moral, aprendiam a ler, escrever e trabalhos domésticos, além de terem assistência à saúde.
Fonte : nordeste1

0 comentários Em"Aniversário de morte do Pe. Ibiapina, atrairá milhares de fiéis neste fim de semana em Santa Fé de Solânea"

Deixe um Comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Postagem mais recente Postagem mais antiga