Volume do setor de serviços sofre queda de 7,5% na PB, aponta IBGE | Rádio Arara FM 87,9

ULTIMAS NOTÍCIAS

.

.

Volume do setor de serviços sofre queda de 7,5% na PB, aponta IBGE



O volume do setor de serviços na Paraíba teve uma queda de 7,5% no mês de janeiro, em relação ao mesmo mês do ano anterior. O dado é da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada nesta sexta-feira (11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No país, o setor recuou 5% no mês em relação ao mesmo período de 2015.

A queda na Paraíba foi maior que a de dezembro, que registrou um recuo de 5,1%. Em novembro de 2015, a queda foi de 10,3%. A taxa acumulada em 12 meses ficou em -6,4%, enquanto que a do ano foi de -7,5%.

Já a receita nominal dos serviços recuou 3,7% em janeiro, em relação ao mesmo mês de 2015. Em dezembro, o setor teve um leve crescimento na receita, de 0,2%. Em novembro, também houve uma queda, de 6,4%. A taxa acumulada em 12 meses da receita nominal ficou em -1,6%.

Entre as atividades, houve quedas em todos os segmentos no país: serviços prestados às famílias (-4,1%), serviços de informação e comunicação (-2,1%), serviços profissionais, administrativos e complementares (-9,1%), transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio (-5,8%) e outros serviços (-7,9%).


Fonte : G1 PB

0 comentários Em"Volume do setor de serviços sofre queda de 7,5% na PB, aponta IBGE"

Deixe um Comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Postagem mais recente Postagem mais antiga