Professores e estudantes promovem movimento contra a Dengue, Zica e Chikungunya | Rádio Arara FM 87,9

ULTIMAS NOTÍCIAS

.

.

Professores e estudantes promovem movimento contra a Dengue, Zica e Chikungunya




A importância da prevenção contra a Dengue, Zica e Chikungunya; este foi o objetivo da passeata realizada nesta sexta-feira, dia 11 de março, por alunos das escolas municipais Maria do Carmo Castro, Maria Alves de Morais, Maria José de Albuquerque e Joaquim Alves da Silva. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. A expectativa é de que cerca de 500 alunos e 30 professores participaram da mobilização, percorrendo diversas ruas da cidade. Os estudantes distribuíram folhetos com informações sobre os sintomas e as consequências das doenças e as formas de prevenção.

As ações tiveram inicio na última segunda-feira, dia 7 de março, onde foi realizado ações preventivas e educativas nas escolas e nas casas dos alunos com professores, agentes de endemias e os próprios alunos.

Entre as ações preventivas, os estudantes ensinaram procedimentos simples, como evitar água parada em recipientes, principalmente latas, pneus e garrafas velhas; manter totalmente fechadas cisternas, caixas d'água e reservatórios provisórios, tais como tambores baldes e barris; furar pneus e guardá-los em locais protegidos das chuvas, além de evitar o cultivo de plantas aquáticas.

De acordo com o coordenador de cursos, Leandro Sobral, o trabalho dos alunos na passeata é uma extensão do que eles já aprenderam em sala de aula. Com isso, eles vão se tornar multiplicadores do trabalho de conscientização nas localidades onde moram.







Fonte: Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Arara
Fotos: Fábio Barreto

0 comentários Em"Professores e estudantes promovem movimento contra a Dengue, Zica e Chikungunya"

Deixe um Comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Postagem mais recente Postagem mais antiga