Cinquenta municípios têm repasses do FPM bloqueados na Paraíba | Rádio Arara FM 87,9

ULTIMAS NOTÍCIAS

.

.

Cinquenta municípios têm repasses do FPM bloqueados na Paraíba



O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Tota Guedes, informou que 50 cidades da Paraíba tiveram o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) bloqueados este mês.“Em fevereiro houve um erro na Receita Federal de não ter descontado o INSS. Então agora em março houve o desconto e alguns municípios chegaram a isso. Porque o que eles tinham a receber era maior do que eles tinham a pagar”, explicou Tota Guedes.
De acordo com o presidente, outros problemas podem ter interferido no bloqueio. “Aquelas cidades que têm débito com o INSS têm enfrentado vários problemas nesse sentido, de quando chega no dia 10 o dinheiro que ele tem para o INSS é menor do que ele tem para receber”, disse. 
MPF – O atual presidente da Famup, Tota Guedes, foi acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de irregularidades na contratação de um empresa para realizar uma festa junina quando estava à frente da prefeitura de Pedra Lavrada. Ele foi condenado à pena de três anos e seis meses de detenção.
Segundo o MPF, a pena foi convertida no pagamento de 10 salários mínimos e na prestação de serviços à comunidade. 


Fonte : Lays Rodrigues /Blog do Gordinho


0 comentários Em"Cinquenta municípios têm repasses do FPM bloqueados na Paraíba"

Deixe um Comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Postagem mais recente Postagem mais antiga