Conselheiros Tutelares de Arara tomam posse para exercer o cargo nos próximos 4 anos | Rádio Arara FM 87,9

ULTIMAS NOTÍCIAS

.

.

Conselheiros Tutelares de Arara tomam posse para exercer o cargo nos próximos 4 anos



Os novos conselheiros têm pela frente um trabalho desafiador: evitar que haja tanto preconceito, discriminação e crianças em situação de risco, independentemente da faixa social e econômica. O Conselho tem o papel de intermediação e também de buscar soluções junto ao poder público para melhorar o processo de fiscalização nas questões de discriminação e abandono de crianças.

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Padre Gaspar, destacou o papel importante do Conselho na defesa dos direitos das crianças e adolescentes. “A tarefa que cabe aos conselheiros é árdua, na defesa intransigente dos direitos de nossas crianças. É uma tarefa que tem que ser cumprida com firmeza, mas com diálogo. É preciso também propor políticas públicas e estar presente no cotidiano”, disse.

Os candidatos Eleitos fizeram discursos de Agradecimento aos todos que os apoiaram, e reforçaram que o empenho mostrado em campanha será redobrado no trabalho que desenvolverão fazendo valer cada voto recebido.

Pela primeira vez na história das eleições para conselheiros tutelares em Arara, os candidatos participaram de um curso preparatório a respeito de assuntos relacionados ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e outros temas sobre a infância e adolescência e só depois de serem aprovados em um teste puderam se candidatar a uma das vagas, além de terem de comprovar experiência prévia na área.

Confira o resultado final: 1° Flaviana Medeiros 328 VOTOS (ELEITOS) 2° Cícero 315 VOTOS (ELEITOS) 3° Andreia Ferreira de Lima 267 VOTOS (ELEITOS) 4° Aldenyo Renally 266 VOTOS (ELEITOS) 5° Wellington 244 VOTOS (ELEITOS) 6° Cida Maria 225 VOTOS 7° Regis Lopes 217 VOTOS 8° Carlos Alexandre (IRMÃO DA AMBULÂNCIA) 100 VOTOS 9° Amaral 97 VOTOS 10° Aurélio Lima (Lelo) 88 VOTOS 11° Nivaldo Reis 64 VOTOS 12° Astéria Azevedo 49 VOTOS 13° Rafael Sax 48 VOTOS 14° Maria Piedade 38 VOTOS 15° Marciana 30 VOTOS

Portal Arara
Fonte e Foto: Clemilson Santos

0 comentários Em"Conselheiros Tutelares de Arara tomam posse para exercer o cargo nos próximos 4 anos"

Deixe um Comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Postagem mais recente Postagem mais antiga