Arcebispo emérito da PB diz que políticos têm que se aproximar mais dos pobres | Rádio Arara FM 87,9

ULTIMAS NOTÍCIAS

.

.

Arcebispo emérito da PB diz que políticos têm que se aproximar mais dos pobres


Dom-José-Maria-Pires

O arcebispo emérito da Paraíba, Dom José Maria Pires, disse em encontro com o deputado estadual Frei Anastácio, em Belo Horizonte (MG), que a classe política brasileira tem que elaborar mais projetos voltados para as classes mais pobres do país, a exemplo de negros, índios, quilombolas, sem teto e trabalhadores rurais sem terra.
Além de apresentar projetos, segundo ele, é preciso mais união entre os políticos para que os benefícios cheguem ao povo. O arcebispo emérito destacou que o mandato de Frei Anastácio é um dos poucos do país que abraçaram bandeiras de lutas voltadas para as classes mais necessitadas.
“Ele está distante, mas acompanha todo cenário político da Paraíba e do Brasil. Fiquei muito feliz ao ouvir essa avaliação positiva dele em relação ao nosso mandato”, disse Frei Anastácio.
Dom José falou ainda do desgaste do Partido dos Trabalhadores (PT) no cenário nacional. Ele acredita que a legenda tem como recuperar a credibilidade, e uma das portas para isso seria uma maior aproximação aos movimentos sociais.
Segundo Frei Anastácio, Dom José também destacou que a Igreja tem um papel fundamental na conscientização do povo para as transformações sociais do país. “Saí muito revigorado da visita que fiz a Dom José. Além desses temas, conversamos sobre muitos outros assuntos. Quero informar aos paraibanos que Dom José, aos 97 anos, está bem de saúde e constantemente cumpre agenda de palestras, em retiros, em diversas partes do Brasil”, informou Frei Anastácio.
Fonte : assessoria 

0 comentários Em"Arcebispo emérito da PB diz que políticos têm que se aproximar mais dos pobres"

Deixe um Comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Postagem mais recente Postagem mais antiga