Paraíba volta a registrar queda nas vagas de emprego formal, diz Caged | Rádio Arara FM 87,9

ULTIMAS NOTÍCIAS

.

.

Paraíba volta a registrar queda nas vagas de emprego formal, diz Caged



Depois de gerar mais de 1,1 mil postos de emprego formal no mês de setembro, a Paraíba registrou fechamento de 760 vagas com carteira assinada no mês de outubro. Conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta sexta-feira (20) pelo Ministério do Trabalho e Emprego, é a primeira vez que o estado registra desempenho negativo no mês de outubro desde que a série histórica foi iniciada em 2003.

O resultado do mês na Paraíba representa uma retração de 0,18% em relação ao total de assalariados com carteira assinada em setembro e, segundo o Caged, a queda é decorrente do fechamento de vagas nos setores de construção civil e serviços.

Ainda segundo o Caged, dentre os municípios com mais de 30 mil habitantes, Santa Rita (402 novos postos de trabalho) e Sapé (89 vagas criadas) foram as que mais geraram emprego no estado em outubro. Na outra ponta da tabela, os munípios que mais fecharam vagas foram João Pessoa (-859) e Campina Grande (-307).

Com relação ao desempenho dos setores da economia, os únicos que tiveram desempenho positivo no mês foram o comércio (210 vagas criadas) e agropecuária (202). Por sua vez, a construção civil fechou 529 postos de emprego, o setor de serviços fechou 336 postos e a indústria da transformação fechou 243.

No saldo do ano, a Paraíba já perdeu 10.752 vagas. Os dados fazem parte da série com ajustes, que incorpora as informações declaradas fora do prazo.




Fonte : G1 PB

0 comentários Em"Paraíba volta a registrar queda nas vagas de emprego formal, diz Caged"

Deixe um Comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Postagem mais recente Postagem mais antiga