Vereador Naldo Denuncia: Prefeito de Arara atrasa pagamentos dos servidores da saúde, mais continua mantendo “GRATIFICAÇÕES EXAGERADAS” | Rádio Arara FM 87,9

ULTIMAS NOTÍCIAS

.

.

Vereador Naldo Denuncia: Prefeito de Arara atrasa pagamentos dos servidores da saúde, mais continua mantendo “GRATIFICAÇÕES EXAGERADAS”


Vereador Naldo
Funcionários do município de Arara lotados na secretaria de Saúde ficaram surpresos ao se dirigirem a agência bancária na última quinta-feira (11) e verificarem que os seus vencimentos não tinham sido creditados. Quando procuraram a prefeitura foram informados que o pagamento só seria efetuado no dia 30 do corrente mês. A maioria desses servidores ganha um salário mínimo e destinam sua renda ao pagamento de suas necessidades básicas, como água, luz e alimentos. 

O prefeito atribui o atraso a diminuição dos recursos, no entanto, quando verificamos os balancetes percebemos que na folha de pagamento do município consta mais de R$ 100.000,00 de gratificações, algumas delas, sem previsão legal, que em alguns casos funcionam como moeda de troca por apoio político. Funcionários chegam a recebem mais de 100% de gratificação. A prefeitura ainda mantém em seu quadro de funcionários 106 servidores comissionados, um número bem acima do necessário, parte deles, recebe o salário e dividem com terceiros. Tal prática é orientada e supervisionada por colaboradores da administração. Essas irregularidades foram denunciadas e constatadas tribunal de contas do estado, que tomará providências.


É desumano o tratamento que o gestor municipal tem com o servidor público, que representa sem dúvidas o maior patrimônio do nosso município, pois além de negar direito previsto em Lei, para algumas categorias, como o adicional por tempo de serviço (1% a mais no salário por ano trabalhado) e insalubridade. A cada o dia, o gestor aumenta a insegurança do servidor com relação a sua aposentadoria, pois continua praticando as mesmas irregularidades de administrações anteriores, inclusive com maior intensidade, e não repassa as contribuições dos servidores para o IMPA (Instituto municipal de previdência de Arara), na gestão atual o débito é superior a 2 milhões de reais, estima-se que a dívida total ultrapassa treze milhões. O servidor não pode pagar por incompetência de gestores, trabalham e devem receber seus vencimentos em dia. Estamos de olho e tomando as providências necessárias para não permitir que essas irregularidades continuem ocorrendo.



O SERVIDOR MERECE RESPEITO.




Fonte : Redação/Portal Arara

0 comentários Em"Vereador Naldo Denuncia: Prefeito de Arara atrasa pagamentos dos servidores da saúde, mais continua mantendo “GRATIFICAÇÕES EXAGERADAS”"

Deixe um Comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Postagem mais recente Postagem mais antiga