Nova edição da Caravana do Coração quer atender mil pessoas na Paraíba | Rádio Arara FM 87,9

ULTIMAS NOTÍCIAS

.

.

Nova edição da Caravana do Coração quer atender mil pessoas na Paraíba



O projeto Caravana do Coração pretende atender cerca de mil pessoas na terceira edição na Paraíba que começou na segunda-feira (29). A ação vai passar por 14 cidades em 13 dias e oferece consulta de enfermagem, avaliação nutricional, psicológica, do serviço social, consulta médica, exames de imagem e cursos de capacitação. Os atendimentos são destinados a crianças de até 12 anos e gestantes entre a 22ª e 28ª semanas de gravidez.

O serviço é uma parceria do Governo do Estado e da ONG Círculo do Coração. Nesta terceira edição, as atividades acontecem até o dia 11 de julho, já passaram por Cajazeiras, chegaram nesta terça (30) em Sousa e ainda vão passar por Catolé do Rocha (1), Pombal (2),Itaporanga (3), Patos (4), Princesa Isabel (5),Monteiro (6), Sumé (6), Esperança (7), Picuí(8), Guarabira (9), Itabaiana (10) e Mamanguape (11).

A Caravana do Coração conta com 50 profissionais: médicos especialistas em cardiologia clínica e em diagnóstico por imagem, psicólogo, nutricionista, assistente social e enfermeiras, além do pessoal de apoio em cada cidade. A intenção é otimizar atendimento em cardiologia pediátrica na Paraíba, segundo os organizadores.

Balanço
Desde 2011, o projeto realizou 80 mil triagens neonatais, sete mil consultas e ecocardiogramas, 800 capacitações profissionais, 330 cirurgias no Complexo de Pediatria Arlinda Marques, em João Pessoa, e mais 62 outras cirurgias, no Recife, Pernambuco.



Fonte : G1 PB

0 comentários Em"Nova edição da Caravana do Coração quer atender mil pessoas na Paraíba"

Deixe um Comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Postagem mais recente Postagem mais antiga