Oposição denuncia que até camisinhas estão em falta nos postos de saúde em Bayeux | Rádio Arara FM 87,9

ULTIMAS NOTÍCIAS

.

.

Oposição denuncia que até camisinhas estão em falta nos postos de saúde em Bayeux


camisinhasO presidente do PTdoB de Bayeux e líder da oposição na cidade, Leo Micena, denunciou no domingo (25), o real sucateamento da rede pública de saúde do município que registra falta de médicos e medicamentos, postos em condições precárias de funcionamento, hospital materno infantil sem estrutura adequada de atendimento e equipamentos quebrados como a máquina de esterilização  (autoclave).
Segundo Micena, o desmantelamento da saúde em Bayeux é tão grande que até camisinhas estão faltando nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).
De acordo com Leo, em reuniões nas quais ele participou esta semana com moradores dos bairros Mário Andreazza, Jardim Aeroporto, Centro e São Vicente a queixa era unânime e, há pelo menos dois meses que, até preservativos masculinos estão em falta e os femininos só são encontrados em quantidades muito reduzidas.
No encontro com moradores do Mário Andreazza, por exemplo, Micena disse que um jovem de 23 anos afirmou que teve que doar seus preservativos para um amigo que teria ido ao posto de saúde pegar as camisinhas e não conseguiu porque estavam em falta.
“Falta gerenciamento da cidade. É inadmissível imaginar que uma pessoa que quer preservar sua saúde tendo relações sexuais com segurança procure um posto de saúde para pegar uma camisinha e não consiga porque está faltando. Isso é grave! É preciso que o conselho da Saúde Municipal e a promotoria da Saúde fiscalizem essa questão. A saúde de Bayeux está sendo tomada por uma infecção administrativa generalizada”, lamentou Leo.
Fonte: Assessoria

0 comentários Em"Oposição denuncia que até camisinhas estão em falta nos postos de saúde em Bayeux"

Deixe um Comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Postagem mais recente Postagem mais antiga