Ricardo Coutinho anuncia nova titular da Saúde e mais 19 auxiliares | Rádio Arara FM 87,9

ULTIMAS NOTÍCIAS

.

.

Ricardo Coutinho anuncia nova titular da Saúde e mais 19 auxiliares


O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), continuou a anunciar a equipe de secretários de sua segunda gestão na tarde desta segunda-feira (29). As mudanças e manutenções foram informadas pelas redes sociais do governador reeleito.

Na Secretaria de Estado da Saude, a médica Roberta Abath exercerá a gestão da pasta, atualmente ocupada por Waldson Sousa. Este assumirá no próximo governo a Secretaria de Desenvolvimento e Articulação Municipal, responsável pelo Pacto Social.
Na Secretaria de Estado da Educação, ao lado do secretário Alessio Trindade (confirmado na última sexta-feira), a professora da UFCG, Roziane Marinho, será a executiva de gestão pedagógica. A pedagoga da UFPB, Luciane Coutinho, ocupará a Executiva de Administração de Suprimentos e Logística da Secretaria de Educação. Na Escola de Serviço Público (Espep), o diretor será o professor da UEPB, Flávio Romero.
A Casa Militar será chefiada pelo Major da Polícia Militar Anderson Pessoa. Na Chefia da Casa Civil, estará a vereadora e secretaria de Desenvolvimento Social de Cajazeiras, Lea Silva.
O secretário de Estado da Cultura será o escritor e poeta Lau Siqueira, que deixa a Fundação Espaço Cultural. A função passa a ser ocupada pela arte-educadora Márcia Lucena, ex-secretaria da educação do estado.
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca será ocupada pelo produtor rural Rômulo Montenegro. Na Secretaria de Representação Institucional, estará à frente o deputado Lindolfo Pires, tendo como secretária executiva a deputada federal Nilda Gondim.
A Fundação Casa José Américo será dirigida pelo professor Damião Ramos Cavalcante. O Departamento de Estradas e Rodagem (DER), terá como diretor-presidente o engenheiro Carlos Pereira de Carvalho.
A Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap) será conduzida pela engenheira Emilia Correia Lima, que presidirá a companhia mais uma vez. O diretor do Instituto de Metrologia e Qualidade (IMEQ) será o engenheiro Artur Galdino.
Permanecem nos cargos
O governador anunciou também a manutenção de Gilberta Soares à frente da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana; Ruth Avelino continua diretora da PBTur, tendo como vice-diretor Roberto Kennedy Pereira; e Tatiana Domiciano permanece na presidência da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep).
Anúncio anterior
Segundo as publicações na conta oficial do governador na sexta-feira (27), o ex-senador Efraim Morais (DEM) vai ocupar a Secretaria de Estado de Governo. Quem assume a Secretaria de Educação é o atual Secretário de Educação Profissional e  Tecnológica do Ministério da Educação, Alessio Trindade de Barros.
O novo presidente da Cagepa será o atual Chefe da Gerência Institucional de Governo (GIGOV) da Caixa Econômica Federal, o engenheiro Marcus Vinícius Neves. Quem vai ocupar o cargo da recém criada Secretaria de Planejamento, Orçamento, Gestão e Financas é Tarcio Pessoa.
A Chefia de Gabinete do Governador será ocupada pelo professor Fábio Maia, presidente do PSB de Campina Grande. Quem passa a responder pela Gestão Unificada da Emater, Emepa e Interpa será o Nivaldo Magalhães, extensionista rural do quadro da Emater.
Alguns auxiliares da atual gestão permanecem nos cargos, como o Secretária de Comunicação, Luís Torres, que continua tendo Celio Alves como seu Secretário Executivo; já João Azevedo (PSB) assume a fusão das Secretarias de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio-Ambiente e Ciência e Tecnologia, que foram fundidas; Cida Ramos continua na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, tendo Ana Cláudia Vital do Rego como secretária executiva e Ana Paula Almeida como executiva de Segurança Alimentar.
Fonte : G1 PB

0 comentários Em"Ricardo Coutinho anuncia nova titular da Saúde e mais 19 auxiliares"

Deixe um Comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Postagem mais recente Postagem mais antiga