Bandidos armam barricada e impedem perseguição policial após tentativa de roubo a banco na PB | Rádio Arara FM 87,9

ULTIMAS NOTÍCIAS

.

.

Bandidos armam barricada e impedem perseguição policial após tentativa de roubo a banco na PB


Plantão de PolíciaPneus de viaturas da polícia e de carros de veículos de comunicação foram estourados durante tentativa de perseguição a bandidos que pretendiam arrombar caixas eletrônicos de uma agência de um banco particular na cidade de Lucena (localizada na Região Metropolitana de João Pessoa, a 40 km da Capital), na madrugada desta sexta-feira (31). Na fuga, o grupo composto por quatro homens jogou grampos nas ruas e bloqueou avenidas da cidade com um ônibus e um poste para evitar a perseguição.
De acordo com informações do comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar, coronel Julio César, quatro homens invadiram uma agência de um banco privado e tentaram violar um dos caixas eletrônicos do local, utilizando um maçarico. Eles fugiram após perceber que a polícia havia sido acionada. Segundo o coronel Julio César, os homens não conseguiram ter acesso ao cofre do caixa e nenhuma quantia foi roubada.
Ao Portal Correio, o comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar destacou a falta de segurança oferecida pela agência bancária. “Lá não existe qualquer tipo de segurança, o acesso ao terminal é livre a qualquer pessoa, basta apenas empurrar uma porta de vidro. A administração do banco sequer avisa a Polícia Militar quando os caixas eletrônicos são abastecidos. Se eles tomassem ao menos esse cuidado, poderíamos reforçar o policiamento no local para evitar ações de bandidos”, criticou.
Conforme o coronel Júlio César, o veículo usado pelos assaltantes na fuga foi abandonado próximo a BR 101. A polícia realiza diligências nas proximidades do lugar, mas ainda não conseguiu identificar os suspeitos.
No Sertão
Já na cidade de Aguiar (situada no Sertão do estado, a 420 km de João Pessoa), cerca de cinco homens invadiram a agência de um banco particular e detonaram caixas eletrônicos do local, na madrugada desta sexta-feira (31).
Esta é a segunda vez neste ano que uma agência bancária de Aguiar é alvo desse tipo de ação criminosa. De acordo com informações do Batalhão de Polícia Militar de Piancó, os bandidos fugiram em um carro de passeio após explodir os caixas eletrônicos. Eles chegaram efetuar disparos contra uma viatura do destacamento militar de Aguiar durante a fuga.
O carro usado na ação foi abandonado em um terreno distante 1 quilômetro da cidade. A polícia realizou buscas nas imediações do local, mas não conseguiu identificar os suspeitos.
A quantia roubada pelo grupo não foi divulgada pela polícia.
Com essas ocorrências, Paraíba chega a marca de 101 ataques a instituições bancárias somente este ano, de acordo com o Sindicato dos Bancários do estado.
Fonte: portalcorreio

0 comentários Em"Bandidos armam barricada e impedem perseguição policial após tentativa de roubo a banco na PB"

Deixe um Comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Postagem mais recente Postagem mais antiga